domingo, 23 de outubro de 2011

Sujar ou não se sujar?

Pois é pessoal... como eu já disse em outra postagem, meus filhos brincam bastante com terra e com areia.
Eles se sujam muito e voltam pra casa pretinhos nos dias de verão... a água do banho fica preta.
Já vi no bom dia brasil, uma manha, médicos falando a respeito disso... ainda bem que eu penso igual a eles.
A criança precisa se sujar nos primeiros meses de vida, precisa ter contato com poeira pra poder ganhar anticorpos.
Ela precisa aprender a se defender sozinha (seu corpo).
Disseram eles que as crianças criadas dentro de redomas, crescem adultos doentes e super alérgicos e que usam remédios para tudo.
Eu concordo plenamente.
Meu filho mais velho só começou a melhorar das alergias quando eu parei com a neurose de passar pano com álcool na casa todos os dias.
Já o segundo, só teve uma crise alérgica até hoje.
Acho que tudo é uma questão de bom senso.
Lógico que eu não vou deixar meu filho comer terra, mas que mal há nele brincar com terra e depois lavar as mãos?
Sem contar que crianças que brincam de verdade (não trancadas num cercadinho ou numa sala com tapete emborrachado e tudo limpíssimo) são muito mais felizes e desestressadas. Elas dormem bem e comem melhor quando se divertem. Brincar cansa e faz gastar energia...

Sou a favor da sujeira!!! Meus dois porquinhos agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário