sábado, 22 de outubro de 2011

Como trocar fralda

Hoje em dia, com essas fraldas descartáveis é tudo muito simples. Não precisa ter medo...
Primeiro porque o coco dos bebezinhos quase nem tem cheiro...
No início é um visgo verde, que é presente por mais ou menos 3 dias (se durar mais de 6 ou 7 dias fale com o médico), até ele começar a evacuar o colostro/leite.
O nome desse visgo é mecónio.
Como eles só mamam, as primeiras fezes são um creme amarelado e mole.

Pra limpar use somente algodão e água.
Eu usei isso por alguns meses... só usava lenço umedecido quando saía de casa. O lenço resseca muito a pele do bebê e pode causar assaduras.
Depois da primeira passada do algodão, não torne a passá-lo para evitar contaminação pelas bactérias das fezes.
Tudo limpinho?
passe o creme de assadura. Eu usava os mais molinhos no início porque a pele deles é muito fininha...
A hipoglós é boa, mas muito grossa, ruim de ser removida (ela é ótima depois que eles começam a comer comida)

Ponhe a fralda debaixo do bebê, com a parte onde tem os adesivos atrás (mas abra a fralda tá??).

Se por acaso durante esse processo o seu bebê fizer mais coco, não fique brava... é normal... eu já cheguei a gastar 7 fraldas de uma única vez pq cada vez que eu erguia as perninhas do meus mais novo, ele fazia... e pior, espirrava em mim... kkkkk

Pronto... fralda posicionada, é só ajeitar as laterais e fechar (cuidando do umbiguinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário