sábado, 22 de outubro de 2011

como cuidar do umbigo?

Umbigo sempre foi um bicho-papão pra mim...
eu morria de medo de ter q cuidar sozinha...
Qdo fui trocar a primeira fralda do Otávio, tive que me deparar com aquilo ali e tive q cuidar... era eu e eu!
Peguei um cotonete, embebi no álcool 70% e taquei ali, com cuidado... passei várias vezes, deixando bem molhado.
Segundo o pediatra, é isso que ajuda a secar.
A cada troca de fralda eu fazia o mesmo procedimento... mas pro meu azar, o umbigo dele só caiu no 13º dia... (era muito grosso) e do Lelinho, meu segundo filho levou 14 dias... é mole?

Do segundo, o umbigo ficou pendurado por um fiapo e nada de cair... aquilo me dava uma agonia que vc não faz idéia...

Não precisa ter medo! Basta ser delicada ao passar o cotonete.
Em ambos os filhos eu protegia a barriguinha com uma gaze por causa daquele prendedor de plástico ... eu sempre imaginei que aquilo sim, incomodava. Só devemos cuidar pra não abafar muito o umbigo. De preferência por aquelas fraldas de recém nascido, que ficam para baixo do umbigo.

Não tem erro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário