sábado, 22 de outubro de 2011

Como amamentar?

Primeiramente, vc deve preparar seus peitos pra amamentação, com banho de sol e estímulo pro bico ficar legal.
Só assim vc vai conseguir acertar a "pega" do bebê.

Se o bebê não abrir bem a boca na hora de pegar o seu peito, retire-o e ponhe-o novamente até que ele abocanhe o bico todo. Dê preferência pra ele ficar mais inclinadinho e menos deitado e coloque-o bem de frente pro peito.

Sei que fazer isso nas mamadas da madrugada é difícil, quase impossível, mas vc tem que tentar... só assim o bebê vai ganhar peso.

*** O primeiro leite que sai chama-se colostro... ele é super rico em vitaminas e essencial pros primeiros dias do bebe.

Com meu primeiro filho, a sem noção aqui, fazia tudo errado...

Uns diziam "deixe ele no peito o tempo que quiser"... tudo babozeira.

Meu filho perdeu peso nas primeiras semanas por conta disso!

Só comecei a fazer as coisas corretamente quando fui retirar os pontos com o meu médico... e ele, pai de 4 filhos, me deu altas dicas.

Lá vão algumas q eu segui e funcionaram:

10 min em cada peito. Não passar disso... contar no relógio mesmo... e quando der o tempo, pega os dois dedos que fazem o "V" e torcer o bico do peito pro bebe largar.

No primeiro peito ele vai mamar 10 min... no segundo a metade do tempo.
Qdo vc for dar mamá novamente, comece pelo peito que ele deixou pela metade...
como não esquecer qual foi??? Pegue um grampo de cabelo e ponhe na alça do sutiã do lado do peito que ficou pela metade.

O que estava acontecendo com o Otávio nos primeiros dias era assim:
eu o deixava o tempo que quisesse no peito... ele mamava todo o leite... e o leite acabava (normalmente nos primeiros 10 minutos) e o resto era sucção de "nada"... ou seja, era a chupeta dele... e isso virou uma bola de neve, pq o meu peito não produzia leite pq ele vivia pendurado nele e o estômago dele produzia ácidos sem parar (como faz quando mascamos chicletes)... o que fazia a digestão dele ser muito mais rápida e logo em seguida ele estava com fome de novo e eu sem leite pra dar.

Usando essa técnica dos 10 min, ele regulou as mamadas q passaram a ser de 2 em duas horas.
Durante as madrugadas, quando o meu peito começava a doer querendo empedrar (quando o leite endurece e pode até inflamar o seio) eu tirava Otávio do carrinho e colocava pra mamar... rapidinho melhorava e tudo ficava bem.
Vc não pode deixar seu peito empedrar... isso pode lhe custar a saúde do seu filho, visto que vc terá que usar mamadeira e seu leite vai secar.
Amamentar com toda a minha preparação DOEU muito...
Mas com certeza teria doído muito mais se eu não tivesse feito nada. Nesse aspecto eu ME DOU OS PARABÉNS. Pois meu peito só sangrou um pouquinho nas primeiras mamadas e nunca mais.

Dói muito... é de ver estrelas... mas passa... em uma ou 2 semanas já vai estar bem melhor.
Vale à pena continuar amamentando. Não desista!!!

Se seu bebê não quer mamar, é porque deve estar pegando errado ou porque vc não fez bico suficiente. NUNCA por falta de leite.
Se ele não consegue pegar direito, não vai conseguir sugar direito e isso irá irritá-lo... o que vai virar uma bola de neve pq ele vai chorar de fome e vc vai ficar desesperada pq ta oferecendo o peito e ele não quer... e todos ficarão nervosos e isso fará seu leite secar!!!

Vc precisa insistir, mudar de posição, ajudar apertando o seio pra facilitar a saída do leite no início.
Eu não comprei almofada especial nem poltrona especial nem nada disso...
Dava mamá em qualquer lugar, apenas procurava apoiar o braço pra poder relaxar...

O estresse é o que há de pior pra amamentação!!!


Se seu telefone tocar, deixe que toque... que pegue fogo no prédio... mas curta e relaxe!

fique sozinha com seu bebê! Aproveite... é um momento só de vcs!

Estresse faz o leite secar e com isso seu bebê não vai ganhar peso...
Como eu disse: meu primeiro filho, perdeu peso... meu segundo filho, ganhou quase 2kg no primeiro mês... então acho que eu sei o que estou falando!

Cuidar de 1 é difícil... eu cuidei dos 2, sozinha... marido trabalhando... e eu em casa, na labuta com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário